Páginas

Batom Vermelho? Poooode!!



O batom vermelho é considerado o batom essencial para todas as mulheres, ele é aquele batom que você pode usar durante qualquer estação e seja qual for a tendência da moda, pois ele é um clássico. Mas, recentemente ele tem ganhado ainda mais espaço, pois ele está presente nas temporadas nacionais e internacionais da moda.
           
 Mas, você sabe como surgiu o batom e todo o processo que existiu para que hoje ele fosse tão bem aceito para as mulheres na sociedade? O batom vermelho surgiu há mais de 5 mil anos atrás. Cleópatra usava de besouros carmim para a produção de seus batons nos tons vermelhos, assim como a rainha Elizabeth I também gostava de usar a cor vermelha em seus lábios. Mas, ele não era tão bem visto assim, pois em 1770 foi criada uma lei contra o batom, pois era uma fácil sedução aos homens. Mas, foi na década de 20 e 30 que ele realmente conquistou e ganhou espaço no mercado. Na década de 40, com as Pin Ups, e em meio à segunda guerra mundial, o batom vermelho conquistou a todos e tornou-se um forte meio de mexer com os homens.

 Não tem como não se sentir poderosa ao usar um batom vermelho. Ele é tão único, que conquista a maquiagem, pois com ele não é mais nem preciso de uma maquiagem muito mais trabalhada. Ele por si só já rouba a cena. E ainda assim é vantajoso, pois favorece a todos os tons de peles. Ele realça e dá um poder a mulher.
Ainda existe a preocupação da utilização da cor vermelha só para à noite, mas, hoje em dia não é mais preciso essa preocupação, apenas é necessária a moderação. Se for usar de dia não abuse dos outros produtos, use um rímel, blush, mas de forma sutil, e sendo assim, pode até ser uma maquiagem adequada ao trabalho.

           

Mas, uma dica ótima para quem ama o batom vermelho é a dica para aumentar a duração do batom. Afinal, sempre que se vai a um restaurante, com a comida, bebida, você acaba perdendo um pouco da cor nos lábios, então, antes de aplicá-lo, passe corretivo nos lábios, logo depois contorne com um lápis de boca próximo ao tom do batom e após estes passos, aplique o seu batom. Caso você venha a borrar na hora de aplicar, procure corrigir com a base e um pincel. 


Veja como fazer no video passo a passo da Camila Coelho:


Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado da dica de hoje.

Beijos! 
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário